Coaching como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional

Processo estimula melhoria de resultados e possibilidade de salto na carreira a profissionais de quaisquer áreas, por meio de um plano de ação focado em metas

Não depende de idade, cargo ou área de atuação. Todo mundo, em determinado momento, se vê em uma encruzilhada, seja ela uma tomada de decisão, um posicionamento na carreira ou até mesmo a redefinição de rumos que conciliem satisfação pessoal e profissional. Nessa hora decisiva, o processo de Coaching geralmente se apresenta como uma escolha bastante assertiva. Mas, o que um Coach faz de fato?

Ferramenta na prática

Francine Oliveira é Master Coach Internacional e explica isso de uma forma bem clara. Este profissional atua como um técnico ao estimular seu cliente a potencializar suas ações. “Onde você está hoje e onde deseja estar daqui a dois ou cinco anos? Quais são as suas metas? O profissional de Coach vai te ajudar a desenhar esse caminho por meio de um processo, com a utilização de ferramentas, de uma forma que você consiga alcançar seus objetivos com maior rapidez e eficácia”, esclarece.

As sessões podem acontecer individualmente o que permite uma maior interação entre o Coach (profissional) e seu Coachee (cliente). Mas há também a modalidade em grupo. A primeira opção ajudou a diretora administrativa Tatiana Caetano a romper algumas barreiras no trabalho. “A partir do momento que iniciei [o processo] e aceitei ser Coachee, tive um crescimento muito grande. Como diretora, eu delego tarefas e tinha dificuldade com isso. Eu trazia a atividade para mim, concluía e depois passava para frente. Hoje, tenho vários gerentes e consigo delegar as atividades de forma natural”, comemora.

A escolha do gerente de vendas Francisco Lacerda recaiu sobre um curso em grupo, o ‘Líder Coach’. Os resultados obtidos. ele revela que pretende aplicar nos campos profissional e pessoal. “Você tem que estimular suas metas pessoais e profissionais e esse era um hábito que eu não tinha e foi desenvolvido durante o curso. Gostei tanto que vou compartilhar com minha família, foi um tempo muito proveitoso”, explica.

Agora em Manaus

O instituto, que há mais de uma década realiza trabalhos em todo o território nacional, disponibilizará o curso ‘Líder Coach’ em Manaus/AM. As aulas serão ministradas pela Master Coach Internacional Francine Oliveira entre os dias 11 e 13/07 no Slaass Flat Hotel, que fica na Av. Boulevard Álvaro Maia, 1442. Para mais informações, basta acessar: https://www.francineoliveira.com/cursos/curso-lider-coach/ ou ligar para (35) 3212-8151. Contatos pelo Whatsapp pelo número (35) 99236-0128.

(Texto: Rodrigo Domeneghetti – Assessoria de Comunicação Instituto Francine Oliveira – Revisão de Texto: Mirtes Cipriano)
Auxílio de uma Coach foi fundamental para ajudar a diretora Tatiana Caetano (ao centro) romper barreiras junto a sua equipe.

 

               Instituto Francine Oliveira disponibilizará o curso Lider Coach em Manaus/AM