PARA SER UM GRANDE LÍDER

Conta-se a história de um rei que precisava urgentemente de um sucessor, mas não se casara nem tivera filhos. Por isso, promoveu um concurso para encontrar o substituto, que viria a ser o homem mais rico e poderoso daquele reinado. Para concorrer, convocou todos os seus súditos, agendou a data e realizou um belo ritualContinue Lendo…

LIDERANÇA, COACHING E GESTÃO

Até um passado bem recente, a literatura ainda “batia na tecla” de que o líder já nascia líder, impossibilitando o seu desenvolvimento durante a vida. Exercer influência sobre indivíduos e grupos seria para quem nasceu com determinados traços de personalidade. Entre eles, estão os traços físicos – aparência, estatura, energia, força física -; traços intelectuaisContinue Lendo…

Palestra ‘Liderança Inteligente’ arrecadará donativos para idosos em Varginha

Na segunda quinzena de maio, além de atualizar conhecimentos sobre liderança, os varginhenses e moradores da região terão a oportunidade de colaborar com os idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo, em Varginha. A palestra ‘Liderança Inteligente’, que será realizada pelo Instituto Francine Oliveira, no próximo dia 15, às 19h30, além de abordarContinue Lendo…

Parceria entre instituições beneficia estudantes de Direito

O Instituto Francine Oliveira firmou uma parceria com a Faculdade de Direito de Varginha, a FADIVA, que irá beneficiar acadêmicos, professores e colaboradores da instituição. Entre as vantagens oferecidas, todos terão direito a 30% de desconto nos cursos oferecidos pelo instituto. Também foi concedida uma bolsa integral para o curso de Oratória, que será realizado aContinue Lendo…

Coaching como ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional

Processo estimula melhoria de resultados e possibilidade de salto na carreira a profissionais de quaisquer áreas, por meio de um plano de ação focado em metas Não depende de idade, cargo ou área de atuação. Todo mundo, em determinado momento, se vê em uma encruzilhada, seja ela uma tomada de decisão, um posicionamento na carreiraContinue Lendo…

Doação de chocolates leva mais sabor para Páscoa de crianças na Casa Lar

O Instituto Francine Oliveira entregou nesta quarta-feira (17) pirulitos de chocolate com o intuito de alegrar o feriado das crianças assistidas pela Casa Lar em Varginha. A iniciativa ganhou forma graças às doações obtidas no último Café Empresarial realizado pela empresa. Na ocasião, os inscritos pagaram uma taxa simbólica que foi convertida em chocolate para cercaContinue Lendo…

Uma aula para atingir a felicidade

O Café Empresarial realizado pelo Instituto Francine Oliveira durante a manhã desta quinta-feira (04) provocou um verdadeiro despertar nos participantes. Ao abordar o tema ‘Felicidade e propósito – como você trata a sua carreira?’, a palestrante Jacqueline Rezende reforçou a necessidade de propósitos, objetivos e a importância de ressignificar diversos sentimentos no decorrer da vida.Continue Lendo…

Curso: Excel Empresarial

Você sabe utilizar os recursos de planilhas, gráficos e controle de dados que o Excel oferece? O domínio do Excel nos dias de hoje, é uma exigência do mercado de trabalho. Mesmo empresas que possuem programas próprios, ainda assim fazem uso das planilhas geradas por esta ferramenta para controlar informações e dados. Quem desenvolve aContinue Lendo…

Oratória para profissionais diversos

Pessoas das áreas de Comunicação, Vendas, Direito, Agronegócio e até uma modelo compartilham a expectativa e desejo de melhorar sua forma de falar em público Objetivos parecidos e o intuito de persuadir, convencer e vencer a timidez é o que faz um variado perfil de indivíduos buscar o curso ‘Oratória – alta performance em comunicação’Continue Lendo…

Felicidade e carreira será tema de café empresarial beneficente

Nesta quinta-feira (04) o tema ‘Felicidade e propósito – como você trata a sua carreira?’ será exposto no formato café empresarial e convidará os participantes à reflexão em Varginha. A responsável por conduzir o encontro será a professora da FGV, Jacqueline Rezende, que virá de Belo Horizonte, e entre outros títulos, é especialista em Liderança eContinue Lendo…